![]() |
| Nicolás Hernández nos tempos em que defendeu o Athletico-PR (Heuler Andrey/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O acerto encaminhado da contratação do veterano Rafael Tolói, de 34 anos, fez a diretoria do São Paulo mudar um pouco o planejamento e interromper algumas conversas que vinha mantendo nos últimos dias com potenciais reforços para a defesa.
Não se trata apenas da questão financeira, fator preponderante nos últimos tempos, mas também de planejamento do elenco para o restante da temporada.
Isso porque todos os dois alvos principais com quem o Tricolor vinha mantendo contato são estrangeiros. E o clube já possui atualmente oito gringos com condições de jogo. Ou seja, mais um e atinge o limite da CBF para atletas de fora do Brasil nas competições domésticas.
Atualmente estão à disposição do técnico Hernán Crespo Arboleda (equatoriano), Cédric Soares (português), Enzo Diaz (argentino), Dinenno (argentino), Bobadilla (paraguaio), Alan Franco (argentino), Tapia (chileno) e Ferraresi (venezuelano).
O também argentino Calleri se recupera de cirurgia e apesar de estar treinando no campo com a fisioterapia, é esperado que volte a jogar apenas no ano que vem.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, a diretoria são-paulina agora prefere focar em estrangeiros para as duas outras posições que busca reforços até o fim da janela, em 2 de setembro: um lateral-direito e um meia-central, que tenha capacidade de exercer funções defensivas e ofensivas.
O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA
>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS
>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA
O entendimento é que opções brasileiras são demasiadamente caras para o atual momento financeiro do clube. O diretor de futebol Carlos Belmonte já revelou que o São Paulo não vai pagar para a aquisição de jogadores.
A reportagem apurou que antes de acertar contrato com Tolói, o clube do Morumbi sondou a situação de dois nomes para a zaga.
Quem mais avançou nas tratativas iniciais foi o colombiano Nicolás Hernández, de 27 anos, que está livre no mercado desde julho, quando acabou o sei contrato com o Banfield, da Argentina.
O jogador, revelado pelo Atlético Nacional, adversário tricolor nas oitavas de final da Copa Libertadores, tem passagens pelo futebol brasileiro: atuou em Athletico-PR e Internacional.
Além dele, outro nome vinha sendo debatido internamente no Morumbi: Mateo Gamarra. O paraguaio de 24 anos também tem contrato vigente com o Athletico-PR, mas acabou emprestado no início do ano ao Cruzeiro, no corte de gastos dos paranaenses após o rebaixamento à Série B.
Acontece que Gamarra pouco vem atuando em Belo Horizonte (MG): foram apenas sete jogos disputados. O time mineiro avisou o Athletico dos planos de devolvê-lo e seu estafe o ofereceu ao São Paulo, para que assuma o vínculo de repasse até o final do ano.
Uma curiosidade é que ambos defensores são canhotos e podem atuar na lateral-esquerda, setor específico onde hoje o Tricolor conta com Sabino.



0 Comentários