![]() |
Lateral durante partida na atual Série B (Instagram) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
Após grande insistência por parte do São Paulo e do próprio jogador, através de seu estafe, o Metalist, da Ucrânia, aceitou liberar o lateral-direito Maílton.
O jogador de 27 anos, destaque da Chapecoense, que faz excelente campanha na Série B, se tornará nos próximos dias o terceiro reforço da nova era Hernán Crespo no comando da equipe. Antes, chegaram ao Tricolor o atacante Tapia e o zagueiro Rafael Tolói.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a informação da liberação de Maílton para se tornar atleta são-paulino chegou no fim da tarde desta terça-feira (19). Uma reunião entre os ucranianos e os agentes do jogador aconteceu na segunda-feira (18) e foi fundamental para que a proposta do clube do Morumbi fosse aceita.
A oferta são-paulina é de abrir mão de uma dívida de aproximadamente 800 mil euros (cerca de R$ 4 milhões) que os ucranianos possuem ainda quando da contratação do ponta Paulinho Bóia, em janeiro de 2022 e que chegou a causar um transfer ban da Fifa ao time europeu pelo calote. Atualmente o jogador está no Nacional, de Portugal (para entender melhor o caso, clique aqui e confira nosso vídeo).
Maílton desembarcará no Morumbi com o Tricolor 'herdando' o contrato de empréstimo que a Chapecoense tinha com ele até o final do ano, mas com cláusula de permanência em definitivo fixada caso o lateral cumpra algumas metas.
O São Paulo chegou a desanimar sobre o futuro da negociação na semana passada, após o Metalist exigir o pagamento de uma taxa de indenização para a liberação do lateral.
Entretanto, no final de semana, dirigentes da Chapecoense colocaram as coisas às claras e revelaram que não existe multa no acordo pela cessão do jogador costurado com os europeus. Ou seja, praticamente escancarou o blefe do Metalist.
A partir daí, a pressão foi enorme por parte do próprio Maílton para que se tornasse reforço são-paulino.
O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA
>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS
>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA
QUEM É MAÍLTON
Tão logo o nome de Maílton veio à tona como sedo alvo do São Paulo para a atual janela de transferências, os torcedores mais cornetas devem ter torcido o nariz. Não é para menos, afinal o jogador não é lá um dos nomes mais conhecidos do futebol brasileiro.
Mas, como dizem, calma torcedores...
O fato é que Maílton vem sendo um dos destaques não só do time catarinense, que faz excelente campanha na Segundona e briga pelo acesso (atualmente é o quarto colocado na classificação), mas de toda a competição.
Não é exagero dizer que o jogador de 27 anos é o melhor da posição de toda a Série B. Afinal ele lidera algumas das estatísticas entre todos os laterais-direitos.
O jogador é o lateral-direito que mais marcou gols (6), mais deu assistências (3), tem mais participações diretas em gols (9), deu mais chutes ao gol (média de 2,4 por jogo), executou mais dribles certos (média de 2,1 por jogo) e executou ainda mais interceptações (média de 1,5 por jogo).
Maílton ainda é o segundo que mais cria chances de gol por jogo (média de 5 por jogo) e o terceiro com mais passes decisivos (média de 1,6 por jogo).
Depois de um certo pessimismo, o São Paulo voltou a ficar otimista com a possibilidade de contratar o lateral-direito. No decorrer dos últimos dias, Maílton e seus empresários foram claros: há pleno interesse dele em se transferir ao Morumbi.
Maílton foi formado nas categorias de base do Palmeiras, mas não chegou a atuar profissionalmente pelo rival. Desde então, rodou por outros clubes, como Santa Cruz, Mirassol, Operário Ferroviário, Atlético-MG, Coritiba e Ponte Preta.
A contratação de um lateral-direito, apesar do time contar com Cédric Soares e Maik, é um pedido do técnico Hernán Crespo, que acha a joia promovida da base ainda verde demais para assumir responsabilidades maiores no elenco.
0 Comentários