![]() |
Camisa 7 terá que realizar nova intervenção após persistência das dores (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Fica difícil achar palavras para definir a fase que o São Paulo atravessa, pelo menos fora de campo, já que o time vem se consolidando sob o comando de Hernán Crespo. Nesta quinta-feira (28), mais uma péssima notícia assolou o clube.
O meia-atacante Lucas Moura vai precisar realizar um procedimento cirúrgico simples, uma artroscopia devido à lesão ligamentar parcial e uma lesão na cápsula posterior do joelho direito do experiente jogador. A informação foi confirmada pelo AVANTE MEU TRICOLOR junto ao clube do Morumbi.
Já neste sábado (30), dia do jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, Lucas fará o procedimento artroscópico no Hospital Albert Einstein. O camisa 7 vem reclamando de dores em certos movimentos em campo, e não conseguiu evoluir em sua recuperação após mais uma tentativa de retorno pelo Tricolor.
Assim, devido aos constantes incômodos sentidos por Lucas, o Departamento Médico do São Paulo decidiu realizar um novo procedimento para verificar fibrose no local ou problema de cicatrização, já que o tratamento feito à base de corticoide não surtiu o efeito esperado para o atleta.
LESÃO ATÍPICA QUE DURA 5 MESES
O Tricolor trata esta lesão de seu principal jogador como atípica. Foram três meses longe dos gramados por estiramento da cápsula posterior do joelho direito, no clássico contra o Palmeiras, ainda em 10 de março, pela semifinal do Paulistão.
Em maio, voltou a atuar por 55 minutos em duas partidas, mas não aguentou. Assim, em julho, Lucas Moura foi submetido a uma infiltração devido as constantes dores no local da lesão. Enfim, somente neste mês de agosto, o camisa 7 retornou aos jogos, ganhando poucos minutos diante do Vitória pelo Brasileirão.
Depois, fez mais três partidas, nunca atuando mais que 45 minutos, e voltou a ser desfalque diante do Atlético-MG, em vitória no Morumbi na última rodada pelo Nacional.
Inicialmente, o São Paulo aguardava ter Lucas 100% para o início das quartas de final da Libertadores contra a LDU. Com o procedimento cirúrgico de emergência, o prazo para sua volta, se tudo ocorrer bem, passa a ser o duelo de volta contra os equatorianos, no Morumbi, no final de setembro.
0 Comentários